PÚBLICO ALVO: Professores, Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados. |
OBJETIVO: Promover a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência, Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem. Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem. |
CARGA HORÁRIA : 420h - CÓDIGO MEC 20.832 |
COD |
DISCIPLINA |
01 |
Didática do Ensino Superior |
02 |
Metodologia da Pesquisa Científica |
03 |
Tecnologias Educacionais |
04 |
Fundamentos das Neurociências |
05 |
Neuroplasticidade e Aprendizagem Motora |
06 |
Neuropsicologia e Distúrbios Cognitivos |
07 |
Bases Neurais da Memória e Aprendizagem |
08 |
Aspectos da Fala e Linguagem na Aprendizagem |
09 |
Educação Especial e os Diferentes Tipos de Aprendizagem |
10 |
Fundamentos da Avaliação Neurológica |
11 |
Aprendizagem e Cognição: Neuroanatomia em Necessidades Especiais |
12 |
Problemas de Aprendizagem e Fracasso Escolar |
13 |
Práticas Orientadas |
APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo científico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT). |
|
|